Talvez o segredo da felicidade esteja em sermos mais passageiros que pilotos de nossa própria vida!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

""A visão é uma dádiva de Deus. É um presente dado a nós. Mas é engraçado que é exatamente esse dom, a visão, o que acarreta em nós a maior cegueira de nossas vidas.
Existem cores lindíssimas para apreciarmos e o que fazemos, nos firmamos em uma ou outra para termos preconceitos raciais.
Podíamos viver relacionamentos incríveis, mas nos prendemos nas falsas belezas criadas por conceitos sociais e nos cegamos para as belezas verdadeiras e inerentes à essência de cada um. Isso também acontece com as amizades, quantas delas deixamos de ter, que poderiam ser maravilhosas e verdadeiras, porque algo visualmente naquela pessoa não nos caiu bem e falamos "Não conheço tal pessoa, mas não sei porquê não gostei dela".
Se aprendêssemos a usar a visão trocaríamos o julgar por apreciar, entender, ajudar.
Podemos comtemplar as maravilhas colocadas divinamente no mundo para nós e que nos passam desapercebidas, porque, às vezes,  estamos ocupados olhando para a vida alheia.
Quem sabe um dia, nos esforçando bastante, consigamos enxergar de novo o mundo da maneira correta, como os olhos de uma criança enxergam, pois essas tem a visão perfeita que Deus nos concedeu um dia.””
Claudio Losano

Nenhum comentário:

Postar um comentário